sexta-feira, 26 de junho de 2009

TOP 10






Hoje resolvi postar um top 10 dos melhores autores que li nos últimos anos. Um misto de autores nacionais e internacionais, que traduzem grandes clássicos da literatura mundial, como também simples colocações em jornais ou revistas, que nem por isso deixam de ter seu valor no mundo das letras.



O objetivo não é criar uma listas dos mais aceitos no mundo, mas tão simplesmente exprimir as minhas preferencias pessoais, sem dizer muito o porquê da escolha, até porque escolha é só escolha mesmo e gosto cada um tem o seu, não é verdade?




Caberiam aqui muito mais que 10 grandes autores (entre escritores, jornalistas, roteirista, ou qualquer outro escritor de quadrinhos... afinal as letras foram feitas para serem utilizadas por todos, em maior ou menor escala)... a lista é enorme... mas trouxe apenas os 10 mais lidos por mim nos últimos anos e dos quais recomendo com fevor...



Esta é só a primeira lista, podem surgir outras, claro! As renovações sempre acontecem e são muito bem vindas!




TOP 10 DOS AUTORES MAIS LIDOS POR MIM (E RECOMENDADÍSSIMOS TAMBÉM!):
(SEM NENHUMA ORDEM DE IMPORTÂNCIA HIERÁRQUICA ... TODOS COM O MESMO VALOR)



1. GRACILIANO RAMOS

2. PAULO COELHO

3. DAN BROW

4. STEPHENIE MEYER

5. ARNALDO JABOUR

6. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

7. THRITY N. UMRIGAR

8 . Pe. FÁBIO DE MELO

9 . AGATHA CRISTIE

10. AUGUSTO CURY


Podem perceber que entre eles existem autores consagrados e outros que bravamente estão conquistando espaço na literatura mundial. Não retiro o nome de grandes nomes como Shakespeare, Cecília Meireles, Carlos Heitor Cony, Sun Tzu (A Arte da Guerra é meu livro de cabeceira), recomendo também, claro!... mas estes são os autores mais lidos por mim nos últimos 2 (dois) anos e caso alguém esteja com interesse em uma literatura simples, com um pouco de romantismo, aventura, ou mesmo uma simples interprestação da sua realidade cotidiana, escolha algum deles. Garanto, não se arrependerão.



Gisa Borges

terça-feira, 23 de junho de 2009

Lágrimas



Ao abrir meu blog hoje, decidi escrever ...

Existem momentos em nossa vida que lágrimas não são simplesmente lágrimas...

Assumem uma predisposição de não só demonstrar sentimentos, mas de abrir as portas da alma.

As alegrias são muitas, as tristezas até podem pesar um pouco,

lá estão elas... simples e sinceras, como meras gotas cintilantes escorrendo por um rosto cálido.

Senti-las como quem sente o chão se abrindo sobre os seus pés ou como o sopro de uma ventania forte te arrastando para algum lugar ...

...Senti-las!

Profundamente!

Como gotas de sonhos passados, não transformados... como gotas de espera, que ao chegar não se consegue esconder,... como uma mágica e sensível demonstração de afeto... como a beleza de um gesto de bondade, do qual a emoção primeira surge e revela-se imensurável.

Quem nunca às experimentou? Nem que seja em uma noite fria, em seu quarto escuro... numa vitória suada do time do coração... em um nascimento de um filho... no fim de uma relação?

Quem não experimentou, muitas vezes presenciou... e quem nunca sentiu vontade de contê-las? e Quem ao contê-las, sentiu vontade sair e procurar um lugar silencioso para trazê-las de volta?

Somos seres humanos.

E elas são tão humanas quanto nós.

Tão humanas quanto nós!

(Gisa Borges)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Diário de uma C.LEO - X Conferência DM LEO LB

Quando digo que esse movimento é sinônimo de satisfação e bem estar... não estou brincando... é sério mesmo!!!



Para fazer do "LEO o tesouro do Mundo", foi realizada a X Conferência do Distrito Múltiplo LEO LB, nos dias 12, 13 e 14 de junho, aqui em Unaí-MG, reunindo autoridades LEOísticas de quatro estados brasileiros (Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais). Líderes jovens que buscam através do serviço desinteressado, fazer a sua parte na busca de um mundo melhor para todos.

A Conferência iniciou com uma abertura perfeita! E claro que não podia faltar a foto oficial...


No segundo dia, tivemos a posse do novo Presidente do Distrito Múltiplo LB e da nova diretoria que o acompanhará nessa nova jornada de divulgação do LEoísmo pelo Brasil.
A responsabilidade da juventude com o compromisso social, formando líderes por onde passa, é a marca do LEO Clube.
A troca de experiência e a oportunidade de fazer a diferença por onde passamos, além de conhecer novas culturas e fortalecer laços de amizade, são consequências de nosso trabalho feito com dedicação diária.


Digo a todos, fazer parte de uma entidade assim, é maravilhoso! Valorizamos o que há de melhor no ser humano... nos preparamos para a vida... e ensinamos aprendendo, pois servir é nosso lema, líderar é nosso espírito!
Valeu a todos os CC.LEO que estiveram presentes neste evento aqui em Unaí! O LEO Clube de Unaí Marina Góes, agradece!
C.LEO Giselle Borges.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O tempo



O tempo é o Senhor de tudo...

cada nova caminhada é um incentivo para novas jornadas a serem empreendidas...

qualquer dificuldade, não é obstáculo, é aprendizado.

Sabemos quem são as alianças que adquirimos na vida e a importância de cada uma delas no destino que travamos.

Olhos atentos permanecem entre e sobre nós.

Amanhece e percebemos o quanto cada segundo é precioso.

Conhecer a si mesmo é imprescindível.

Conhecer os outros é necessário.

Cumprir as promessas que fazemos a nós mesmo é simples, mais importante é não frustrar as esperanças alheias com relação à aquilo que é justo e temos o dever de nos posicionar.

A vida é um abismo perigoso. Construa pontes, dê a chance necessária para que aliados se juntem a vocês neste percurso, verás o quanto é mais fácil suportar qualquer possibilidade de queda... como é mais fácil levantar-se e chegar ao final com a certeza de dever cumprido.

E com o passar do anos, confie cada vez mais em Deus, ele sabe o que faz!

(Gisa Borges)