sexta-feira, 31 de julho de 2009

Corrupção também é VIOLÊNCIA!


Este blog foi criado para ser uma espécie de diário pessoal... e para tanto aqui eu expresso tudo aquilo que quero, sinto... tudo que acho que deve ser debatido, discutido ou simplesmente divulgado.
Portanto, hoje eu acordei com um sentimento profundo de insatisfação e que necessariamente incomoda milhares de brasileiros: o descrédito na política nacional... ou melhor dizendo, nesta "politicagem"... verdadeira "marmota legislativa".
Escândalos, escandânlos no Congresso... quando não envolvem Deputados... lá estão os Senadores, e o pior de tudo isso... com atitudes legitimadas pelo Executivo!
Onde foram parar a ética, a moralidade, a vergonha na cara????
A frase "Corrupção é a pior forma de VIOLÊNCIA, pois legitima todas as outras", é uma das grandes verdades da história política nacional. Os males que hoje presenciamos no Brasil são frutos de uma presença marcante de diversas formas de corrupção em vários setores.
Os membros do Congresso impõem leis aos cidadãos para acabar com a violência e a impunidade, ou para simplesmente restringir direitos dos cidadãos, mas sequer verificam o caos das Duas Casas Legislativas brasileiras, são incapazes de punir definitivamente as diversas formas de corrupção que surgem ali quase todos os dias. A crise é institucional!
Enquanto os países de primeiro mundo estão às voltas com problemas econômicos, nós estamos presenciando outra crise política e o cidadão é mais uma vez "tachado" de palhaço pelo Poder Público instituído!
O descrédito esta se tornando irremediável. Políticos que aos olhos da população tinham construído uma carreira pautada no bem-estar público, revelam-se grandes oportunistas e acabam de vez, com uma classe já desacreditada.
As vezes fico pensando: Qual a solução para isso? A anarquia completa? A tomada do poder pelo povo? Que povo?
A população brasileira, parece que de tão acostumada com os constantes escandânlos prefere ficar alheia, do que se envolver em "questões políticas".
Somos passivos e conformados. Discutimos em bares e botecos, mas não somos capazes de nos reunir para reinvindicar nossos direitos.
Enquanto isso... o dinheiro público que deveria ser aplicado em benefício da comunidade nacional é utilizado em benefício de poucos, a moralidade que deveria nortear os agentes públicos brasileiros, não passa de uma simples palavra esquecida no dicionário, em leis, em códigos e, até mesmo, nas diretrizes constitucionais.
Este é somente um desabafo de uma cidadã.
Nada mais.
-
(Giselle Borges)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Simples cartas de amor!



Simples cartas de amor que travam uma batalha significativa contra uma singela solidão...

Atravessam os ares, os mares, a imensidão do universo... trazem palavras de alento e de satisfação.

Tratam de sonhos possíveis e ao mesmo tempo distantes... mas são simples cartas de amor.

Um amor mágico, perdido no tempo... mas vivo, louco e perfeito.

Simples cartas de amor... com desejos e frustrações...

com abismos e divagações...

mas com ternura de quem muito ama, sem querer nada além de retribuição deste amor... uma nova carta, com novos sonhos, com velhos desejos, com simples palavras.

Onde estão as cartas de amor... já que o amor jamais perde-se no tempo...

Onde estão os dizeres e juras eternas ou momentaneas...

Espontâneas ou transcritas de versos e poemas consagrados?...

Onde está o pecado do selo cuidadosamente colocado... da magia dos códigos que só os mais enamorados dos seres podem compreender?...

Onde estão os símbolos sagrados, de algo que toca, fere, vibra... mas segue fiel a cada instante, como diziam os poetas.

Hoje trocamos e-mails... não esperamos com uma angústia no peito... hj tudo é em tempo real... mas ao mesmo tempo... a distância permanece.

Já não se fazem mais cartas de amor como antes!

(Gisa Borges)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Na rua, na chuva, na fazenda...



-
ou numa casinha de sapê!!!




Uma simples letra...

em um dia simples também!


Salve, salve Kid Abelha... pra celebrar o Dia Mundial do Rock... com um clássico!!!







Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda

(Kid Abelha)

(Composição: Hyldon)
-

Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez
E acho que é tão normal
Dizem que eu sou louco
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim...
Jogue suas mãos para o céu
Agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê...
Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez
E acho que é tão normal
Dizem que soy loco
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim...
Jogue suas mãos para o céu
Agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê...De sapê!...
-
E... claro que solos de guitarra podem me conquistar!!!
(Gisa Borges)

domingo, 5 de julho de 2009

Diário de uma C.LEO: Início do AL 2009/2010 no LEO Clube Unaí "Marina Góes"

O último dia 03 de julho foi marcado pela posse do novo Presidente e da nova Diretoria do LEO Clube Unaí Marina Góes, em Unaí-MG, na sede do Lions Clube, e como o diário de uma Companheira LEO deve estar sempre atualizado, eu não perdi tempo e já dediquei este espaço para, claro, parabenizar o C.LEO Júnior Pereira, desejando a ele toda a sorte e felicidade durante sua estada na presidência de nosso clube.
-
Ser LEO não pode ser resumido em ostentar o Pin na lapela e dizer sou sócio de um clube de serviço... vai além... requer dedicação, determinação, disposição, responsabilidade e o exercício efetivo da liderança. Ao ser escolhido, o Presidente deve representar tudo isso, e principalmente ser o exemplo principal a ser seguido por todos os demais companheiros. Não é somente um cargo, se fosse só isso era muito fácil... vai muito além .... e se resume em uma frase em que costumo usar... "Ser um líder é ser o primeiro a chegar e o último a sair".
-
As esperanças de renovação foram depositadas na nova Diretoria, da qual me orgulho muito em pertencer como Diretora de Presença e novos sócios... e claro, minha cabeça já está fervilhando de idéias... se não estivesse simplesmente não seria eu! kkkkkkkkkkkk
-
No decorrer da cerimônia, tivemos uma bela homenagem ao C.LEO Bruno Cordeiro, pela presidência do clube no AL 2007/2008, sendo consagrado pelo Lions Internacional como o melhor presidente. Título mais do que merecido, pois conheço a garra e a determinação deste companheiro que tenho orgulho em ostentar uma amizade pessoal, sendo até complicado tecer mais elogios visto que estou moralmente impedida para tanto, pois sei de toda a capacidade e esforço dele pela manutenção do movimento LEOístico não só em nosso município, mas em todo o Distrito LB.




Ah!, e como não podia faltar, sempre tem uma loucuras em ação... a foto abaixo expressa mais uma.... kkkkkkkkkkkkk
Como eu adoro elas... "Tudo doida"! "Tudo doida" mesmo! E como somos felizes!
O LEO é sempre isso, nunca me canso de dizer aqui, em todas a minhas postagens... é Liderança, é Experiência, é Oportunidade (tudo com letra maiúscula mesmo!!!), mas também é muito mais que isso... é alegria, é amizade, é a construção de mundo melhor, é fazer de cada um de nós seres humanos melhores!



Não me canso de dizer que adorOOOO essa galera, e que a responsabilidade com que encaram e amam esse movimento, é que me faz acreditar que o mundo tem solução... porque nós arregaçamos as mangas e fazemos acontecer... sempre com sorrisos no rosto, enfrentando qualquer dificuldade!
Isso é ser LEO!


(C.LEO Giselle Borges)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Renascendo


Existem pessoas que dizem que simplesmente não podem mais sobreviver diante de determinada situação. Eu também já me senti assim!
Não que isso signifique que tudo esta perdido.
A vida dá tantas voltas... em uma dessas a gente sempre acaba tirando força de lugares menos improváveis!
Decidi correr atrás do tempo perdido... mas quando parei para pensar... e pensei: "Será que realmente foi um tempo perdido?"
Nem sempre o refúgio que buscamos dentro de nós mesmos salvará a alma que também se encontra dentro de nós. Essa prisão talvés seja a mais terrível de todas. Mas tentar é preciso.
Um tempo para refletir o que fiz, o que deixei de fazer... o que quero para mim... o que pretendo para os outros... e os outros?...
As vezes... (e quantas foram as vezes) que deixei meus amigos preocupados achando que teria acontecido alguma coisa com essa pobre alma aqui... não foram poucas as vezes... e nessas horas é que sabemos com quem podemos contar!
As minhas "fugidinhas" para dentro de mim mesma, me fazem forte o suficiente para suportar qualquer adversidade, porque a partir do momento que me conheço, que busco as respostas que preciso e supero as dificuldades que surgem... tenho a certeza, que a próxima etapa será de vitória... e É!
Me abro para o mundo de forma completa atualmente...
É incrível como tem certos momentos em nossa vida que nos tornamos como fortalezas, prontas para enfrentar uma guerra e mesmo que o triunfo não seja certo... sabemos que estamos preparados o suficiente para enfrentar qualquer batalha.
Ao mesmo tempo que estamos sozinhos, sabemos que existe algo maior que transcende toda e qualquer coisa...
alguns a chamam de Fé...
outros de Magia...
Eu?
Eu, prefiro acreditar que esta força humana (ou sobrenatural? - tanto faz), vem de dentro de mim, mas as circunstâncias em que elas se efetivam... são exatamente exatas! (Não tem outra palavra - é melhor a redundância).
Acreditar!
Eu acredito no agora.
Eu vivo o agora.

(Gisa Borges)