terça-feira, 31 de agosto de 2010

A festa já começou!



Uma singela e justa homenagem... aos 100 anos de glórias!
Parabéns Corinthians Paulista!
Desde 1910 a tua história conta a história do Brasil e do povo brasileiro!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Assim...

"Sem Mágoas"


Não é facil esquecer, e nem sei se eu quero


Mas é dificil te lembrar.

É no dia a dia, e assim eu espero

Com o tempo vai passar.



Sem mágoas, nem tristeza,

Sem motivos pra chorar...

As lembranças, e foram tantas

Não tem como apagar!



Essa historia de amor,

Pra sempre lá no tempo

Vestígios que ficaram em mim.

Momentos de uma vida

Nem sempre são eternos

Mas tão lindos mesmo assim.

(Dan Torres - "Sem mágoas")

Música do dia...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

E o palhaço não tem culpa desta PALHAÇADA!


Hoje me surpreendi com a listinha de candidaturas Brasil à fora. Tem de humorista à lutador de boxe, chegando até a família da música sertaneja.

Inicialmente levei naquela brincadeira... piadinhas via twitter, Orkut, MSN... afinal, engraçado é demais! Pelo menos agora é engraçado. Pior é ter que agüentar isso por quatro anos seguidos.

Só para ter uma idéia olha a listinha fabulosa de candidaturas brasileiras para esta eleição:



1. Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadual

2. Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador,quer ser deputado federal

3. Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal

4. Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal

5. Vampeta (PTB-SP) - Ex-jogador, concorre a deputado federal

6. Fabiano (PMDB-RS) - Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual

7. Danrlei (PTB-RS) - Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal

8. Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) - Músico concorre a deputado estadual

9. Kiko (DEM-SP) - Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal

10. Leandro (DEM-SP) - Integrante do KLB, concorre a deputado estadual

11. Netinho (PCdoB-SP) - Cantor do grupo Negritude, concorre a senador

12.Reginaldo Rossi (PDT-PE) - Cantor, concorre a deputado estadual

13. Renner (PP-GO) - Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado

14. Sérgio Reis (PR-MG) - Cantor e ator, concorre a deputado federal

15. Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) - Funkeira, concorre a deputada federal

16. Ronaldo Esper (PTC-SP) - O estilista quer ser deputado federal

17. Pedro Manso (PRB-RJ) - Humorista, disputa na vaga na Assembleia Legislativa

18. Dedé Santana (PSC-PR) - Humorista, quer ser deputado estadual

19. Tiririca (PR-SP) - Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal

20. Batoré (PP-SP) - Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal

21. Mulher Melão (PHS-RJ) - Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal

22. Mulher Pera (PTN-SP) - Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal





Depois deste 22 patinhos querendo entrar na lagoa milionária da política nacional, fica a pergunta: O que será que o povo pensa à respeito disso?

Depois do Clodovil e da reeleição do Collor, o Congresso Nacional e as Câmaras Legislativas Estaduais, nunca mais serão as mesmas.

A política nacional está virando verdadeiramente uma palhaçada, onde qualquer pessoa sem o mínimo de instrução necessária para programar a vida política do nosso país, quer uma cadeirinha na Câmara, no Congresso...

Falam tanto em educação, saúde, segurança pública, responsabilidade na condução da coisa pública... tantas pesquisas são realizadas para ver o que realmente o brasileiro deseja para o seu país nos próximos 4 anos. Espero profundamente que não desejem nenhum destes 22 patinhos, que estão apenas usando a política como uma maneira de ganhar dinheiro e promover os próprios interesses, afinal a grande maioria deles precisa da mídia para sobreviver, já que não conseguem fazer mais nada de útil da vida.

Votar neste povo é se submeter ao que está descrito no cartaz acima (imagem retirada do Google)... é votar em Ninguém! Caso pense em votar em Ninguém, tenho uma alternativa melhor: anule o seu voto, pelo menos a parte pensante da população brasileira não sofrerá com o analfabetismo funcional.

Espero que a democracia não peça socorro tarde demais!

Porque já dizia Zé Ramalho: “Este não é com certeza o MEU PAÍS!”

(Gisa Borges)


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Flores na cabeça



Flores na cabeça,

Nossos pés descalços

Nossa vida toda

De paz e amor



Chame a família, avise o tio e o avô

Hoje todos vão saber que a sua garotinha se casou

Proibida, escondida, muito jovem prá escolher

Sua mãe quase desmaia,

Seu pai diz que quer morrer

Já fui seu namorado por isso ela me chamou

Para que eu fosse testemunha dessa história.

Que seja linda como um dia foi a nossa!




Com flores na cabeça,

Nossos pés descalços

Nossa vida toda

De paz e amor!



Avise a vizinha, mande chamar o seu irmão

Eles tem que conhecer a sua mais nova paixão

Estudante, dependente da mesada de seu pai

Um garoto com os braços tatuados

E por você perdidamente apaixonado





Com flores na cabeça,

Nossos pés descalços

Nossa vida toda

De paz e amor



Paz e amor...




Paz e amor...paz e amor...paz e amor...paz e amor...

 
 
(Música: "Paz e Amor" - Banda Nenhum de Nós)
 
Ouvi essa música hoje, achei bonitinha a história! Paz e amor!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Abram alas...


Essa imagem é bem sugestiva, para a questão. Diz minha mãe que nasci mesmo com o bumbum virado para a Lua, mesmo tendo nascido ao meio dia e um minuto, com o sol claro e límpido de uma tarde do dia 25 de maio de 1986. Então vou reverter o ditado pra ficar certinho: nasci com o bumbum virado para o sol, ou para qualquer astro... tudo isso para justificar minhas conquistas, já que a grande maioria das pessoas pensa assim. Não vou questioná-las, porque realmente conto com a ajuda dos céus: Deus, astros, estrelas, cometas, seres celestias. Uma coisa é certa: ninguém consegue nada agindo sozinho. Eu, por exemplo, tenho parcerias vitóriosas.
Passada toda a tensão da espera pelo resultado do exame de ordem 2010.1 aplicado pelo Cespe/UNB em meio à tantas polêmicas... diante do fato que quase fui barrada na primeira fase do exame, diante de uma prova pessimamente elaborada, conforme relatei aqui em posts anteriores. Após uma longa espera pelo resultado da segunda fase do exame, já que o Cespe/UNB mais uma vez agiu como se não devesse nenhuma explicação sobre o atraso na divulgação do resultado, que segundo o caderno de provas deveria ter saído às 17:00 do dia 13 de agosto de 2010 e só ocorreu as 23:00 horas deste dia. Uma espera tensa e desconfortável, que possivelmente pode ter sido uma vingancinha esdrúxula pela retirada desta empresa do exame e foi uma tremenda falta de respeito com os candidatos. Após tudo isso, e depois de toda a euforia quando vi que meu nome estava lá, sim, estava! Naquela tão sonhada lista de aprovação! Consagrei-me advogada por direito naquela noite, uma sexta-feira 13 de agosto às 23 horas. Uma data que poderia ser cercada por várias supertições, para mim, foi excepcional. Agora sim, Advogada!
Na hora, só consegui sentir um alívio muito grande e sair contando pra todo mundo... meu irmão foi o primeiro da lista.

Junto comigo outros dois amigos foram aprovados, amigos que ao longo destes anos aprendi a admirar pela capacidade. Apesar de serem bem diferentes no jeito de ser, cada um deles merecia estar recebendo este privilégio de ser Advogado. Por isso neste post também dedico um espaço para parabenizar aos meus amigos Dr. Fernando Lacerda e Dr. Tharley Henrique, que, assim como eu logram, êxito de primeira no exame! O nosso esforço foi recompensado. Este será apenas a primeira de grandes vitórias. Parabéns amigos!


Então como eu disse, após isso tudo, cá estou eu, relatando o acontecido neste meu bloguinho que nos últimos dias tem acompanhado toda a minha angústia. Meus amigos que leem estas loucuras diárias ou semanais, sabem o quanto estava apreensiva e muitas vezes, este era o espaço em que eu vinha desabafar as mágoas ou depositar a minha esperança. Nada mais importante, uma vez passada a euforia inicial e ainda em tempo, deixar aqui o meu grito de VITÓRIA!
Desde o início tenho dito que "o jogo só termina quando os dados param de rolar". Acreditei, busquei, conquistei o meu lugar. Que antes era meu apenas de fato; agora é meu por direito!
Em pouco tempo estarei com minha carteirinha na mão.
Pensando bem, esse negócio de "carteirinha" deveria ser retirado do vocabulário do advogado. Esta carteira de "inha" não tem nada... oh, sufoco para tirá-la! Oh, sufoco para pertencer a esta classe! Então por favor, as nossas Identidades de Advogado deveriam no mínimo vir com uma estrelinha de honra ao mérito, afinal nos saímos muito bem em meio a 95 mil candidatos. Somos os 10% de privilegiados entre os bacharéis.
Mas é preciso frisar que esta conquista esta longe de ser permeada somente por elogios. A principal crítica é com relação a aplicação tão rigorosa do exame. O critério da OAB de selecionar os bacharéis após formados, não é o correto. O critério a ser colocado em prática seria uma análise mais rigorosa das instituições de ensino, impossibilitando que tantos cursos fossem abertos e com tão baixa qualidade. Mas como já falei disso em posts anteriores, neste vou me ater apenas a agradecer.
Agradecer a paciência dos amigos, da família, dos mestres, dos colegas de trabalho, dos amigos de LEO Clube, por tantas ausências que tive junto a vocês por causa dos meus estudos. Elas talvés continuem, porque a aprovação no exame de ordem foi apenas o primeiro passo. Mas jamais deixarei de lado, nenhum de vocês! Estaremos sempre perto de coração e em oração, quando não estivermos juntos.
Agradeço a Deus, pela vitória! Pela minha vitória e a de meus amigos. Peço a ele que encaminhe a mesma vitória aos outros amigos, que tenho certeza da capacidade que possuem e que vão estar entre os próximos aprovados. Afinal, Deus tem o tempo certo para tudo em nossas vidas. O tempo deles também chegará!

Para finalizar é impossível não deixar aqui um compromisso. Compromisso de atuar sempre com responsabilidade, com dedicação, comprometimento, ética e principalmente pela manutenção das instituições democráticas e pelo desenvolvimento social. Esta deve ser a atitude de qualquer profissional, principalmente do advogado. A luta pela igualdade passa primeiramente pela valorização das pessoas como seres humanos transformadores do ambiente em que vivem. Acreditar sempre foi meu lema. Agora continuarei acreditando, mas principalmente tentarei de todas as formas que esse "acreditar" possa ser espalhado por outros lugares e enraizado dentro de cada pessoa que passar pela minha vida.
Obrigada a cada um! Bjuss no coraçãO!

Giselle Borges
Advogada/Unaí-MG.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Contando os dias...


Exatamente 3 dias para saber se todo o esforço não foi em vão...
Para ter a certeza que o primeiro passo, apenas o primeiro, apesar das dificuldades, foi superado com êxito!
Exatamente 3 dias, me separam de algo que sonhei nos último 5 anos...
pelo qual acreditei que era possível ultrapassar qualquer barreira para conquistá-lo.
Algo que por diversas vezes, por difícil que foi, quase pensei em desistir, e por muito pouco não fiquei pelo caminho nestes 5 anos...
Persisti, cheguei... ter êxito ou não? Esta é grande pergunta, que será respondida numa sexta feira 13 de agosto... Por mais que todos na maioria das vezes vejam esta data com algum receio, espero que para mim ela marque o início de uma trajetória de sucesso!
Afinal depois de tantos espinhos, nada melhor que a beleza de ver o dever cumprido e uma etapa vencida.
Aguardarei ansiosa...
Acreditando no futuro, mas trabalhando para concretizar os sonhos no hoje, no agora!
Viver é isso! Se não for assim, trabalhando e arriscando, não vale à pena estar aqui!


(Gisa Borges)

sábado, 7 de agosto de 2010

Guardei



Pra você guardei o amor

Que nunca soube dar

O amor que tive e vi sem me deixar

Sentir sem conseguir provar

Sem entregar

E repartir.



Pra você guardei o amor

Que sempre quis mostrar

O amor que vive em mim vem visitar

Sorrir, vem colorir solar

Vem esquentar

E permitir.



Quem acolher o que ele tem e traz

Quem entender o que ele diz

No giz do gesto o jeito pronto

Do piscar dos cílios

Que o convite do silêncio

Exibe em cada olhar.



Guardei

Sem ter porque

Nem por razão

Ou coisa outra qualquer

Além de não saber como fazer

Pra ter um jeito meu de me mostrar.



Achei

Vendo em você

E explicação

Nenhuma isso requer

Se o coração bater forte e arder

No fogo o gelo vai queimar.



Pra você guardei o amor

Que aprendi vendo meus pais

O amor que tive e recebi

E hoje posso dar livre e feliz

Céu cheiro e ar na cor que arco-íris

Risca ao levitar.



Vou nascer de novo

Lápis, edifício, tevere, ponte

Desenhar no seu quadril

Meus lábios beijam signos feito sinos

Trilho a infância, terço o berço

Do seu lar.



Guardei

Sem ter porque

Nem por razão

Ou coisa outra qualquer

Além de não saber como fazer

Pra ter um jeito meu de me mostrar.



Achei

Vendo em você

E explicação

Nenhuma isso requer

Se o coração bater forte e arder

No fogo o gelo vai queimar.



Pra você guardei o amor

Que nunca soube dar

O amor que tive e vi sem me deixar

Sentir sem conseguir provar

Sem entregar

E repartir.



Quem acolher o que ele tem e traz

Quem entender o que ele diz

No giz do gesto o jeito pronto

Do piscar dos cílios

Que o convite do silêncio

Exibe em cada olhar.



Guardei

Sem ter porque

Nem por razão

Ou coisa outra qualquer

Além de não saber como fazer

Pra ter um jeito meu de me mostrar.



Achei

Vendo em você

E explicação

Nenhuma isso requer

Se o coração bater forte e arder

No fogo o gelo vai queimar.


("Pra você guardei o amor"  - Letra e música: Nando Reis)



Sem nenhum tipo de explicação. A música e a imagem falam por si.

(Gisa Borges)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Libertação


Eu quis simplesmente saltar
O mais alto que pude
Sentir o vento forte no rosto
A simples imagem da terra querendo me tragar
A atração era forte o suficiente
Sim, eu sabia, poderia me machucar.
A queda poderia ser suficientemente forte
Poderia não mais levantar
Mas não me detive por isso
Acreditei.
Simplesmente acreditei.
Saltei.
Livre.
A sensação foi pura e simples de emoção
Não tinha nada haver com dever cumprido
Não tinha nada haver com simplesmente uma adrenalina incontrolável.
Não, era simplesmente inexplicável.
O ar, o vento, a distância, a velocidade.
Era tudo tão certo e tão constante.
Em poucos e sublimes segundos eu senti que a liberdade não se tratava de voar.
O significado era ímpar, muito maior.
A liberdade, a tão sonhada liberdade,
Tão procurada, tão buscada,
Precisamente submetida a intermináveis divagações
Hoje representa tão somente o vento, o ar, o simples.
Saltei.
Enfrentei os medos, as miragens.
Desfrutei do saboroso e meigo conhecimento interior.
A viagem para dentro de mim, está apenas começando.
O salto não foi tão alto assim.
Apenas o suficiente para entender
Para procurar a sublime resposta de libertação.

(Gisa Borges)