domingo, 20 de setembro de 2009

Diário de uma C.LEO: Instrução LEOística - "OS 7 PECADOS CAPITAIS DAS EQUIPES"


No último dia 13 de setembro de 2009, fui convidada a fazer a Instrução LEOística da Reunião Ordinária do LEO Clube Unaí "Marina Góes", sendo que o objetivo principal desta parte da reunião é levar alguma mensagem de otimismo, liderança, ressaltar algum princípio ou norma LEOística ou simplesmente dar um "puxão de orelha filosófico" nos associados do clube.
-
Revirei alguns site da internet buscando uma boa idéia sobre liderança e encontrei no endereço www.umtoquedemotivacao.com.br um texto ótimo sobre "Os 7 pecados capitais das equipes", de autoria de Mário Marques, Consultor da Empresa Fator Incremental em São Paulo.
-
O texto além de apontar falhas nas equipes, traz também pontos engraçados e que podem ensejar grandes discussões sobre o nosso modo de agir. Digo, nosso porque também consegui identificar em mim algumas falhas e isso me fez repensar se, necessariamente, busco ser uma líder motivadora ou se preferirei prosseguir com os pecados capitais em minha equipe.
-
Tenho certeza que ao ler este artigo vc também será levado a pensar se realmente é um líder por excelência ou está simplesmente deixando sua equipe vivendo em um "inferninho", em meio a tantos pecados.
-
Os maiores erros cometidos por líderes e membros de equipe:
1o pecado: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais genial do que eu?” Ocorre quando alguém se acha a estrela do time;
-
2o pecado: Guerra das estrelas: o que não falta nesse time são estrelas;
-
3o pecado: Os Três Mosqueteiros, versão reduzida: em vez do famoso um por todos, todos por um, nesse grupo só acontece o todos por um. O líder só está interessado nos próprios objetivos;
-
4o pecado: Síndrome do Pinóquio: ninguém mais acredita no que o líder fala. Ele(a) perdeu completamente a credibilidade;
-
5o pecado: Os cavaleiros da Idade Média: no passado, eles usavam armadura por razões de segurança. Numa equipe, esse é o líder que se protegeu tanto a ponto de se tornar inatingível;
-
6o pecado: Os adeptos do Noé, "não é comigo": vale para líderes e membros de equipe que não assumem responsabilidades;
-
7o pecado: Missão impossível: É típico das equipes que não acreditam que podem atingir os
objetivos;
-
Essa foi a lista bem-humorada elaborada por Mário Marques, mas como não poderia deixar de dar o meu toque final, acho que devo lançar um 8° pecado capital das equipes, que engloba todos os outros em uma única frase:
-
8°. Falta de Humildade.
-
A humildade tem origem etimológica do latim "humus", que significa "filho da terra", definitivamente o velho vocábulo "pés no chão", e perfaz-se como uma virtude de ser humilde, portanto quem se vangloria da sua, verdadeiramente não a possui.
-
São várias as falsas humildades, por exemplo de quem se rebaixa aos outros para parecer humilde, mas que guarda mágoas e recentimentos; também é falsa a humildade de quem não se dá o verdadeiro valor, quem se inferioriza tanto ao ponto de não respeitar a própria dignidade.
-
"Humilde é o homem que tem a convicção de quem é, da sua capacidade e fraqueza, reconhece seus limites mas não sofre com isso e procura sempre trabalhar para o aperfeiçoamento físico, moral e espiritual." (Literatura Martinista)
-
Pense nisso, sempre... e faça de sua equipe, um grupo transformador e de sucesso.
-
C.LEO Giselle Borges.
Diretora de Frequência e Novos Associados - AL 2009/2010.
LEO Clube Unaí "Marina Góes" - Unaí/MG.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Basta olhar no fundo dos meus olhos...

Vem andar comigo
-

(Composição: Rogério Flausino)



Basta olhar no fundo dos meus olhos
Pra ver que já não sou como era antes
Tudo que eu preciso é de uma chance
De alguns instantes.
-

Sinceramente ainda acredito
Em um destino forte e implacável
Em tudo que nós temos pra viver
É muito mais do que sonhamos.
-

Será que é difícil entender?
Porque eu ainda insisto em nós
Será que é difícil entender?
Vem andar comigo.
-

Vem, vem meu amor
As flores estão no caminho
Vem meu amor
Vem andar comigo.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Diário de uma C.LEO: Instalação de Gabinete em Uberaba/MG - 21 a 23 de agosto de 2009.

O último evento do Distrito LEO LB-3 foi em Uberaba-MG, durante os dias 21, 22 e 23 de agosto. Após oito horas de viagem com muita confraternização dentro do ônibus, chegamos a uma das cidades polos do Triângulo Mineiro.
-
Estavam presentes neste evento, inúmeras cidades do Distrito LB-3 (Unaí, Patrocínio, Dores do Indaiá, Gama-DF, Ituitaba, Coromandel, Perdizes...) o que não faltou foi descontração e alegria.
Tivemos a oportunidade de conhecer novas pessoas e reencontrar velhas amizades, além dos Treinamentos que foram oferecidos para os cargos de Tesoureiro, Secretário e Presidente, bem como para os respectivos suplentes.

-

Durante a noite do dia 22, tivemos a premiação para os melhores clubes da Região, entre diversas homenagens que se seguiram. Após a Instalação do Gabinete do AL 2009/2010.

A galera de Unaí, mais uma vez trouxe inúmeros prêmios, consagrando o nosso clube como um dos destaques do LB-3, mais uma vez. Tudo isso foi a marca de um trabalho árduo, travado no dia a dia de servir com honestidade e fidelidade ao LEOísmo.



Mais uma vez descobrimos o valor de fazermos parte desta organização. Jovens que desbravam o mundo com um único querer...



... Líderar no hoje, para transformar o amanhã!
-
Fortes Abraços LEOísticos à todos!
-
E... vlw galera de Uberaba... a receptividade de vocês é sempre uma marca consagrada!
-
C.LEO Giselle Borges
Sócia e Diretora de Presença e Novos Sócios
LEO Clube Unaí "Marina Góes"
Unaí-MG
Distrito LB-3