Iniciamos 2009 com a uma grande certeza: é fundamental despertar.
Sempre ao iniciarmos um novo ano, existem inúmeros votos de esperança, de modificação, renovam-se os sonhos de um futuro melhor do que presente. Para alcançar nossos objetivos no ano novo muitos fazem promessas, simpatias, pulam 7 (sete) ondas... enfim supertições não faltam. Muito se acredita no futuro, no amanhã e para isso não poupamos esforços.
Mas existe hoje uma necessidade ainda mais de modificação. Modificar atitudes, sentimentos, transformar a nossa realidade. Para concretizar sonhos em realizações é necessário despertar.
O ano de 2008, foi marcado por grandes acontecimentos e muitos destes momentos devem servir de lição para nossas próximas horas.
É fundamental despertar o sentido de humanidade, caridade, amor ao próximo e amor a si mesmo.
É fundamental despertar para os problemas do dia-a-dia que envolvem catastrofes naturais que nada mais são do que a verdadeira revolta de quem foi agredido por séculos e já não suporta mais tanta degradação.
É fundamental despertar no presente, sobre o que fomos e o que nos tornamos. Despertar para acompanhar os filhos, netos, sobrinhos não apenas com conselhos mas com atitudes que realmente demonstrem que com você eles podem contar!
É fundamental despertar com relação ao Estado Democrático em que vivemos, porque a democracia foi uma conquista de todos e pode ser que não seja o regime que você esperava, mas pode acreditar que é o melhor ainda existente. Devemos pensar no Estado Democrático de maneira absolutamente otimista na medida em que o povo desperte e veja que realmente eles possuem o PODER, desde que realmente estejam preparados para exercê-lo.
É fundamental despertar! Os cidadãos não podem ser passivos o suficiente para deixar as águas do rio da vida correrem apenas contornando as pedras de seu curso, sem ousar transpor os percalços por meio da luta pelo que ainda acreditam.
Talvés seja fácil escrever isso. Muitos escrevem. É fácil falar, o complicado é realmente despertar. Para isso é necessário não perder a serenidade e a capacidade de acreditar que tranformações são possíveis. Acreditar que a ética e a moralidade ainda tem raízes firmes dentro de cada um de nós. É aplicar o bem comum no cotidiano. Doar-se sem receber nada em troca, nem ao menos ousar pensar que doando-se você herdará o "Reino dos Céus", pois quem haje assim não entende o verdadeiro significado de seu Deus.
Parar para pensar todos um dia fazem isso. A atitude de transformação poucos ainda são os que ousam fazê-la.
Inutilmente escrevo? Pode ser! Depende de quem lê o que aqui está descrito.
Talvés seria melhor ler um texto que diria: "Feliz 2009, tudo de bom pra todos, que seu novo ano seja magnifico", etc, etc, etc...
Acredite prefiro escrever que em 2009 é fundamental despertar, pois nada mais importante do que o nosso tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário