sexta-feira, 26 de junho de 2009

TOP 10






Hoje resolvi postar um top 10 dos melhores autores que li nos últimos anos. Um misto de autores nacionais e internacionais, que traduzem grandes clássicos da literatura mundial, como também simples colocações em jornais ou revistas, que nem por isso deixam de ter seu valor no mundo das letras.



O objetivo não é criar uma listas dos mais aceitos no mundo, mas tão simplesmente exprimir as minhas preferencias pessoais, sem dizer muito o porquê da escolha, até porque escolha é só escolha mesmo e gosto cada um tem o seu, não é verdade?




Caberiam aqui muito mais que 10 grandes autores (entre escritores, jornalistas, roteirista, ou qualquer outro escritor de quadrinhos... afinal as letras foram feitas para serem utilizadas por todos, em maior ou menor escala)... a lista é enorme... mas trouxe apenas os 10 mais lidos por mim nos últimos anos e dos quais recomendo com fevor...



Esta é só a primeira lista, podem surgir outras, claro! As renovações sempre acontecem e são muito bem vindas!




TOP 10 DOS AUTORES MAIS LIDOS POR MIM (E RECOMENDADÍSSIMOS TAMBÉM!):
(SEM NENHUMA ORDEM DE IMPORTÂNCIA HIERÁRQUICA ... TODOS COM O MESMO VALOR)



1. GRACILIANO RAMOS

2. PAULO COELHO

3. DAN BROW

4. STEPHENIE MEYER

5. ARNALDO JABOUR

6. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

7. THRITY N. UMRIGAR

8 . Pe. FÁBIO DE MELO

9 . AGATHA CRISTIE

10. AUGUSTO CURY


Podem perceber que entre eles existem autores consagrados e outros que bravamente estão conquistando espaço na literatura mundial. Não retiro o nome de grandes nomes como Shakespeare, Cecília Meireles, Carlos Heitor Cony, Sun Tzu (A Arte da Guerra é meu livro de cabeceira), recomendo também, claro!... mas estes são os autores mais lidos por mim nos últimos 2 (dois) anos e caso alguém esteja com interesse em uma literatura simples, com um pouco de romantismo, aventura, ou mesmo uma simples interprestação da sua realidade cotidiana, escolha algum deles. Garanto, não se arrependerão.



Gisa Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário