sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Retrato em Branco e Preto

Sexta-feira, quase final de semana, e a postagem de hoje são só faces, retratos, letra do Grande Chico e voz da Ana Carolina.




Já conheço os passos dessa estrada
Sei que não vai dar em nada
Seus segredos sei de cor.







 

Já conheço as pedras do caminho
E sei também que ali sozinho
Eu vou ficar, tanto pior.
O que é que eu posso contra o encanto
Desse amor que eu nego tanto
Evito tanto
E que no entanto
Volta sempre a enfeitiçar
Com seus mesmos tristes velhos fatos
Que num álbum de retrato
Eu teimo em colecionar.










Lá vou eu de novo como um tolo
Procurar o desconsolo
Que cansei de conhecer.




Novos dias tristes, noites claras
Versos, cartas, minha cara
Ainda volto a lhe escrever
Pra dizer que isso é pecado
Eu trago o peito tão marcado
De lembranças do passado
E você sabe a razão



Vou colecionar mais um soneto
                                                        Outro retrato em branco e preto
                                                               A maltratar meu coração.


(Retrato em Branco e Preto - Letra: Chico Buarque de Holanda; Intérprete: Ana Carolina)


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário