terça-feira, 12 de março de 2013

Reflexão, oração e silêncio.



Existem muitas coisas na vida que valem realmente à pena.
Outras sequer valeriam que trocássemos horas de sono pensando nelas.
Entretanto, pensamos.
A reflexão muitas vezes é irmã gêmea da razão e pode trazer a resposta certa ou, simplesmente, acalmar o coração aflito.
Mas nada é tão bom quanto a oração.
Sobre todas as dificuldades, encontros, palavras ditas, a reflexão e a oração podem ser o afago necessário para as horas em que você precisava desabafar com alguém, mas no fundo prefere guardar o sentimento.
Nem sempre falar é fácil. O silêncio também é necessário.
Conjugar silêncio, reflexão e oração pode trazer além da resposta certa e do afago necessário, a serenidade para escolher como proceder, o melhor caminho a seguir.
Em instantes descobrimos que por mais que nos sentíssemos sozinhos, uma imensa paz invade o ambiente e acalenta a alma.
O que era dúvida, desencanto ou dificuldade, talvez não deixe de ser dúvida, desencanto ou dificuldade. Mas o que é certo é que em algum lugar dentro de nós existe algo que se sobressai, que muitas vezes não tem nome e, no entanto, é capaz de nos colocar de pé novamente e prontos para enfrentar qualquer adversidade.
Até para pessoas que não tem muita experiência com encontros de fé  - como eu -, não há como negar que algo está transformado e que a partir daquele instante também estamos aptos a transformar a realidade na qual estamos inseridos.

(Gisa Borges)


Nenhum comentário:

Postar um comentário