terça-feira, 19 de outubro de 2010

Monet & Shakespeare

Hoje recebi uma mensagem via e-mail que trazia a nobreza da poesia inglesa de Shakespeare e as obras do pintor imprecionista francês Oscar Claude Monet. Me encantei com as imagens e resolvi fazer uma busca sobre outras obras deste pintor. A surpresa? Percebi o cotidiano retratado de maneira simples, a natureza primitiva como já não vemos atualmente.
O texto Shakesperiano traduz em palavras o que o Monet traduziu na pintura.
Trago, portanto, as duas obras para este humilde blog pessoal. Assim posso relembrar sempre estas palavras em qualquer circunstancia da vida.



EU APRENDI



Que a melhor sala de aula do mundo

está aos pés de uma pessoa mais velha;

Que quando você está amando dá na vista;



Que basta uma pessoa me dizer

"Você fez meu dia" para ele se iluminar;

Que ter uma criança adormecida em seus braços

é um dos momentos mais pacíficos do mundo;



Que ser gentil é mais importante do que estar certo;

Que nunca se deve negar um presente a uma criança;

Que eu sempre posso orar por alguém quando não tenho

a força para ajudá-lo de alguma forma;


Que não importa quanta seriedade a vida exija de você,

cada um de nós precisa de um amigo brincalhão

para se divertir junto;

Que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão

para segurar e um coração para nos entender;



Que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão

nas noites de verão quando eu era criança

fizeram maravilhas para mim quando

me tornei adulto;



Que deveríamos ser gratos a Deus

por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Que dinheiro não compra "classe";


 
Que são os pequenos acontecimentos diários

que tornam a vida espetacular;

Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa

que deseja ser apreciada e amada;



Que Deus não fez tudo num só dia!

O que me faz pensar que eu possa?

Que ignorar os fatos não os altera;



Que quando você planeja se nivelar com alguém,

apenas está permitindo que essa pessoa

continue a magoar você;



Que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa

é me cercar de gente mais inteligente do que eu;



Que cada pessoa que a gente conhece

deve ser saudada com um sorriso;

Que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Que a vida é dura, mas pode-se ser mais do que ela;

Que as oportunidades nunca são perdidas,

alguém vai aproveitar as que você

perdeu;


Que quando o ancoradouro se torna amargo

a felicidade vai aportar em outro lugar;

Que eu gostaria de ter dito à minha mãe que a amava,

uma vez mais, antes dela morrer;



Que devemos sempre ter palavras doces e gentis

pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;

Que um sorriso é a maneira mais barata

de melhorar sua aparência;



Que não posso escolher como me sinto,

mas posso escolher o que fazer a

respeito;



Que todos querem viver no topo da montanha,

mas toda felicidade e crescimento ocorrem

quando você está escalando-a;

Que só se deve dar conselho em duas ocasiões:

quando é pedido ou quando é

caso de vida ou morte;



Que quando menos tempo tenho,

mais coisas consigo fazer!!



(William Shakespeare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário