segunda-feira, 4 de abril de 2011

Caminhos



Quando nascemos deveríamos trazer do útero materno um mapa com algumas fórmulas capazes de resolver problemas reais. Optar nunca foi uma coisa fácil na minha vida.

Ter que fazer escolhas entre o que gosto de fazer e o que é preciso ser feito não é uma tarefa simples. Falta-me coragem muitas vezes.

Desejo todos os dias que o meu dia tivesse o dobro de horas para não precisar fazer escolha alguma. Tenho absoluta certeza que tenho fôlego suficiente para assumir mais sonhos nesta vida, mas não me foi dado minutos diários suficientes.

Tento fazer com que tudo caiba dentro da minha agenda, até os sentimentos que eu deveria expressar com maior vivacidade (amor, raiva, surpresa, dor...). Está tudo ali esperando a hora correta de acontecer e às vezes muitas horas ainda me faltam. Muitas passagens me faltam. Faltam-me pernas e braços suficientes. Faltam-me caprichos e sobra-me sensibilidade.

Os dias... os caminhos... as certezas e incertezas... a vontade.

Quero sempre mais e o que tenho ainda não é o suficiente.

Dê-me os segundos além dos instantes que já possuo e abro um mundo de possibilidades.

Posso não ter mapa com fórmulas precisas, exatas, mas até agora sobrevivi sem ele. Farei escolhas entre o que gosto de fazer e o que precisa ser feito. Opções, sem olhar para o que deixo... Levarei as lembranças que me ajudarão a prosseguir.


(Gisa Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário