quinta-feira, 28 de abril de 2011

Minas, o Estado Diamante!



A postagem de hoje é apenas para dedicar um lugar especial neste blog a um Estado que adotei de coração.
Embora não sendo mineira por naturalidade é difícil explicar como a gente se apaixona tão fácil por esta terra.
Não sei se são as serras de Minas, a simplicidade e a fibra do povo mineiro, o calor humano desta terra...
O fato é que modificando um pouco a letra da música...
Minas Gerais é um Estado Diamante!



Eu nasci no celeiro da arte

No berço mineiro

Sou do campo da serra

Onde impera o minério de ferro



Eu carrego comigo no sangue

Um dom verdadeiro

De cantar melodias de Minas

No Brasil inteiro



Sou das Minas de ouro

Das montanhas Gerais

Eu sou filha dos montes

Das estradas reais



Meu caminho primeiro

Vi brotar dessa fonte

Sou do seio de Minas

Nesse estado um diamante.


("Seio de Minas" - Composição e interpretação: Paula Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário