quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O LIVRO DE NOD e a origem vampírica



Achei bacana a história sobre vampiros e resolvi pesquisar um pouco mais sobre as lendas destes seres monstruosos...

Nas minhas pesquisas em sites pela internet, achei um artigo bastante interessante à respeito da origem dos vampiros na terra: o Livro de Nod.

Para quem acredita e quem não acredita vai aí uma crônica do livro que achei interessante para explicar as maldições que cercam estes seres...

A Crônica de Caim


Estes são os trechos que descrevem a provável origem vampírica; relata desde fatos da vida de Caim e Abel até a formação da Primeira Cidade, Enoque. Caim, após ter seus presentes reprovados por Deus, sacrifica seu irmão Abel, aquilo que lhe era mais valioso. Algum tempo depois de ser banido para as longínquas terras de Nod, Caim encontra-se com Lilith, que inicia seu despertar. Então, três anjos o visitam, oferencendo três chances de redenção: Miguel, portador da chama sagrada, que após receber a resposta negativa de Caim o amaldiçoa e a seus filhos com o temor e a destruição pelo fogo; Rafael, guia do Sol, amaldiçoa Caim e sua descendência com o temor e destruição pela luz sagrada do Sol, após receber um outro não; Uriel, anjo da Morte, completa a maldição vampírica, condenando Caim e seus filhos a beberem sangue por toda a eternidade, após receber a terceira recusa. No entanto, Gabriel, anjo da Misericórdia, surge após Uriel, dizendo que Deus deixou uma trilha eterna de salvação para Caim e sua descendência (a lendária Golconda). Depois destes acontecimentos, Caim, guiado por Lillith, desenvolve Disciplinas (os poderes vampíricos), e mais tarde parte para construir seu próprio reino. Caim inicia a construção da Primeira Cidade, onde dá origem a outros vampiros, desobedecendo novamente a Deus, o que acaba causando uma guerra eterna entre seus descentes, conhecida como Jyhad. Os filhos diretos de Caim foram Zillah, Irad e Enoque, conhecidos como Segunda Geração; estes deram origem à Terceira Geração de vampiros, os Antediluvianos (assim chamados por terem vivido antes do Dilúvio).

Fonte: wikipedia.

Agora lanço a seguinte questão: Será mesmo que não deixaram uma parte desses vampiros provenientes de Caim aqui no Brasil? Será que não soltaram eles na política nacional? Que tal exorcizarmos o congresso?

A Família Cullen do livro de Sthephenie Meyer não é nada comparado aos sugadores de sangue humano de nosso país.

Está aí uma coisa a ser pensada.

Um comentário:

  1. bom dia gisa....
    muitissimo obrigado pela visita no dan.com...
    adorei seu blog...
    bjus e muito sucesso

    ResponderExcluir