sábado, 21 de março de 2009

Blog New Juris - Movimento estudantil em Unaí

Quem acompanha as minhas publicações na web, sabe que possuo um Blog específico sobre temas jurídicos.
-
Os temas abordados são os mais relevantes e atuais que norteam as decisões do judiciário e algumas pesquisas e redações jurídicas de autoria própria. A principal finalidade é ajudar na divulgação do pensamento jurídico, auxiliando estudantes e diversos profissionais da área.
-
Mas esta semana utilizei o espaço para um desabafo pessoal, sobre uma mobilização que tem a principal finalidade resgatar o espírito de cidadania da população da cidade onde moro.
-
O movimento estudantil pelo respeitos dos direitos inerentes aos cidadãos de Unaí e todo o noroeste mineiro foi iniciado em 17/03/2009. Conto com o apoio de amigos e vários universitários que mobilizam-se a cada minuto pela objetivo deste movimento estudantil.
-
É necessário lembrarmos que os cidadãos possuem o poder em suas mãos, e que este poder não é para ser exercido somente nas urnas em época de eleições, mas principalmente quando o próprio poder público age arbitrariamente e retira dos cidadãos serviços essenciais que são imprescindíveis para o desenvolvimento da região do Noroeste Mineiro.
-
O atraso que hoje é imposto aos municípios do Noroeste Mineiro com a retirada de órgãos públicos essenciais esta sendo sentido em diversos setores de nossa comunidade.
-
Dediquei como já disse, um desabafo no meu Blog jurídico e deixo aqui o link para quem tiver interesse:
-
O movimento já é notícia no Noroeste Mineiro por meio da divulgação do Site Unaí Net:
-
A cidadania e os direitos da população não podem ser objeto de imposições baseadas em arbitrariedade.
-
A sociedade precisa crescer e se desenvolver. Unaí continuará sendo o pólo de desenvolvimento do Noroeste de Minas e isso também se estenderá para outros município da nossa região. Essa é a nossa finalidade. Movimento estudantil a favor da justiça, da dignidade e da cidadania!
-
Giselle Borges.
Estudante de Direito
Unaí/MG

Um comentário:

  1. ola gisa...
    parabéns pela iniciativa...
    são pequenas atitudes como esta que fazem a diferença...

    um grande beijo

    ResponderExcluir