sexta-feira, 14 de maio de 2010

Em 1ª Pessoa...

Hoje me deu aquela vontade boa de escrever... só que pela primeira vez não transcrevi direto aqui no editor de textos do blog... o que necessariamente faço todas as vezes, sem me importar com os erros gramaticais ou de concordância que podem advir disso.


Hoje, não sei por que, mas era preciso corrigir algumas coisas...

... Mesmo assim duvido que saia tudo correto por aqui. Na minha vida nada é muito certinho... Eu até tento, mas vive tudo fora de órbita, quase sempre. Então prepare-se! Com certeza absoluta haverá erros por aqui... nem o Word será capaz de retirá-los.

Minha vida é uma sucessão de reedições.

As experiências que tenho adquirido ao longo destes 23 poucos anos de vida me fazem enxergar o mundo com olhos cada vez mais idealistas e mesmo com qualquer dificuldade que eu encontre pelo caminho, parece que ela nem sequer consegue alcançar êxito.

É engraçado o quanto algumas pessoas, que às vezes passam pela sua vida por alguns instantes, conseguem te deixar grandes lições. Tenho encontrado de tudo ao longo de cada nova jornada empreendida... Alguns sorrisos, outras caras fechadas, umas bem raivosas... e existem aqueles que acham que cara feia me espanta...kkkkkk....


Demonstro para eles que às vezes acreditar em si mesmo e também na capacidade das pessoas é a saída para se alcançar à felicidade. Felicidade que muitos pensam em estar guardada em badalações, alcance de numerosas quantias em dinheiro, fama, luxúria (não é a toa que ela é um pecado capital!)... Muitos falam mais não praticam a sincera e humilde felicidade dos “Grandes”.

As Grandes pessoas que souberam fazer a propria felicidade e a dos outros, na grande maioria das vezes pautaram suas ações dedicando-se a simplesmente ensinar... foram os grandes professores da história.

Todos citam Jesus Cristo como o Grande Mestre, mas ainda não consigo entender porque os que dizem serem seus seguidores e fiéis possuem tantos sentimentos e atitudes que com certeza o envergonhariam.

Ultimamente tenho escrito muitos textos por aqui em primeira pessoa e me sinto meio que egoísta por isso.

Ontem estive a pensar que tudo que tenho feito ainda é pouco diante de tudo que esta ao meu alcance. Normalmente nos dedicamos a empreendimentos que garantam a nossa segurança futura e a de quem amamos e esquecemos que o dia de hoje, o agora, é tão importante quanto o amanhã.

Eu posso e devo fazer mais por mim, mas principalmente pelos outros.

Continuarei com textos em primeira pessoa.

Continuarei com minhas edições e reedições constantes.

Continuarei com minhas ideologias.

Ainda acredito que a vida é feita de atitudes. Nem sempre elas são coerentes. Mas sempre devem ser humanas e simples. As mais simples, são as que realmente são transformadoras.

Em primeira pessoa: Eu posso! Eu acredito! Eu consigo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário