segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ansiosa demais!!!

É amanhã... a tão esperada palestra acadêmica... a minha primeira palestra para um público universitário tratando de um tema que sou apaixonada!
Nunca fui de ficar muito nervosa para uma apresentação pública... a única vez que me vi nesta situação foi na apresentação e avaliação da minha monografia de conclusão de curso, pela banca examinadora, o ano passado... mas o nervosismo passou quando subi no palco... foi como se retirassem um peso das minhas costas e reativassem o equilíbrio das minhas pernas!
Entre tantas palestras que já fiz... a nível de LEO Clube com os treinamentos de liderança e as que dei fora do LEO... acho que por esta ser a primeira a nível universitário, é que está me deixando com essa "pilha" toda! 
Pior, não é nervosismo, é ansiedade mesmo! Louca para chegar a hora... medo de não dar tempo de falar tudo que preciso falar... apreensão, porque com tanta coisa pra falar, eu tenho certeza que vou me embananar... mas quanto a esta última hipótese, aprendi que nada como um sorriso e uma brincadeira pra descontrair o ambiente, para apagar o embananamento! kkkk... Sim, técnicas de oratória! Assim eu consigo respirar fundo, organizar as idéias coerentemente e voltar para a explicação.
Estou encarando esta apresentação como um verdadeiro ensaio: "Será que tenho jeito para lecionar?"
O meio acadêmico me cativa!
Acho que nunca vou conseguir deixar de ser uma eterna aprendiz e de querer dividir o que aprendo com os outros. Acho que é mais forte que eu!
E... o melhor de tudo... como disse um dos meus professores durante a minha apresentação da monografia em dezembro passado... eu devo ter umas antenas bem ligadas! kkkk... to começando a achar que esta hipótese é mesmo verdade!
Hoje pela manhã me deparo no twitter do STF com a seguinte notícia: Lei de Improbidade é tema da semana no Supremo Tribunal Federal!
Ah, eu devo ter uma conexão muito forte mesmo!
Mas o que acho verdadeiramente... Quando que improbidade, ou literalmente, corrupção administrativa, deixou de ser um tema atual?
Com o atual contexto e nos contexto históricos anteriores... conviviemos há mais de 500 anos com o tal de "levar vantagem"...é só lembrar da Corte Portuguesa "embromando" os "pobres" índios com espelhos e outras quinquilharias para levar as riquezas naturais brasileiras para a Europa!... Isso é uma falha histórica, uma distorção de caráter que ainda vamos levar algum tempo para modificar. A minha esperança que não chegue a mais 500 anos!
Bem, já perceberam o que vou falar na minha palestra... E o melhor de tudo... uma semana antes de sua realização já estava com as inscrições encerradas, já não haviam mais vagas!
Acho que agora a responsabilidade aumenta!!!
E viva a ética, a probidade e moralidade já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário