
Dono de uma personalidade forte, de um carisma impressionante, de sonhos de menino e uma vida turbulênta como de todos os astros, Kurt viveu e morreu por amor a música.
Muito se tenta explicar sobre o personagem central do rock internacional no início dos anos 90, sendo o NIRVANA, odiado por uns e glorificados por outros. No que não há questionamento é no quanto Kurt Cobain não tinha medo de expressar o que sentia, em letra, melodia e presença de palco.
Marcou o fenômeno Grunge por todo o mundo, com suas calças jeans rasgadas, camisa xadrez e um tênis All Star velho e rabiscado, e uma guitarra na mão, desbancou grandes bandas de rock consagradas, com sua voz inconfundível, mesmo após deixar tantos fãs (como Eu) com eternas saudades, continua vivo e continuará sempre!
Sua trajetória marcada de sucesso e depressão por causa do uso de drogas, com certeza não seja para a grande maioria das pessoas a melhor maneira de viver uma vida... mas com certeza demonstra a intensidade da luta travada por Kurt diariamente.
Kurt era simples no modo como via as coisas... não se importava com o sucesso, queria somente compor e tocar, foi derrotado pela mídia que o perseguia e não resistiu a tudo que o sucesso alcançou.
O NIRVANA alcançou níveis altíssimos de aprovação, em uma geração que buscava algo mais diferente do convencional... as multidões nos shows e a rápida ascensão da banda fizeram e ainda fazem com que o NIRVANA, jamais seja esquecido.

Fã de verdade, não se importa com as questões relativas a pudores, preconceitos, ou tudo mais que tentam tachar sobre a vida e história de Kurt Donald Cobain, nas inúmeras biografias e filmes que continuamente fazem sobre ele...
... O que fica é sempre um gostinho de quero mais, logo após ouvirmos uma música...
...é a vontade de ver todos os shows gravados, já que assim como Eu, milhares de pessoas só conheceram a trajetória após a sua morte em 1994...
... é a angústia sentida por não poder ouvir o timbre de voz mais fantástico do rock ao vivo!...
... é a alegria de saber que mesmo após tantos anos ele continua e continuará entre nós... com seus solos de guitarra, com seu sorriso tímido, sua personalidade forte e estilo inconfundível!

Saudades Kurt!
Saudades de Kurt Donald Cobain!
Giselle Borges.
Kurt me influenciou muito e continuará influenciando. Provavelmente o último ídolo do rock, pois agora vivemos em uma época que o descartável é mais em conta
ResponderExcluirSim, o Nirvana e o Kurt principalmente, pois minha história é similar a dele em certos detalhes. Veja o filme sim, Che é sinônimo de determinação!
ResponderExcluir