sexta-feira, 3 de abril de 2009

Saudades de Kurt Cobain

O ano de 2009, marca 15 (quinze) anos de saudade de um dos maiores músicos do cenário do rock no século XX.

Dono de uma personalidade forte, de um carisma impressionante, de sonhos de menino e uma vida turbulênta como de todos os astros, Kurt viveu e morreu por amor a música.

Muito se tenta explicar sobre o personagem central do rock internacional no início dos anos 90, sendo o NIRVANA, odiado por uns e glorificados por outros. No que não há questionamento é no quanto Kurt Cobain não tinha medo de expressar o que sentia, em letra, melodia e presença de palco.

Marcou o fenômeno Grunge por todo o mundo, com suas calças jeans rasgadas, camisa xadrez e um tênis All Star velho e rabiscado, e uma guitarra na mão, desbancou grandes bandas de rock consagradas, com sua voz inconfundível, mesmo após deixar tantos fãs (como Eu) com eternas saudades, continua vivo e continuará sempre!

Sua trajetória marcada de sucesso e depressão por causa do uso de drogas, com certeza não seja para a grande maioria das pessoas a melhor maneira de viver uma vida... mas com certeza demonstra a intensidade da luta travada por Kurt diariamente.

Kurt era simples no modo como via as coisas... não se importava com o sucesso, queria somente compor e tocar, foi derrotado pela mídia que o perseguia e não resistiu a tudo que o sucesso alcançou.

O NIRVANA alcançou níveis altíssimos de aprovação, em uma geração que buscava algo mais diferente do convencional... as multidões nos shows e a rápida ascensão da banda fizeram e ainda fazem com que o NIRVANA, jamais seja esquecido.

Como um anjo rebelde que quebrava guitarras no palco, Kurt veio dos céus ou do inferno (depende do modo como você vê as coisas) e mesmo após 15 anos de partida, a saudade permanece.

Fã de verdade, não se importa com as questões relativas a pudores, preconceitos, ou tudo mais que tentam tachar sobre a vida e história de Kurt Donald Cobain, nas inúmeras biografias e filmes que continuamente fazem sobre ele...

... O que fica é sempre um gostinho de quero mais, logo após ouvirmos uma música...
...é a vontade de ver todos os shows gravados, já que assim como Eu, milhares de pessoas só conheceram a trajetória após a sua morte em 1994...

... é a angústia sentida por não poder ouvir o timbre de voz mais fantástico do rock ao vivo!...

... é a alegria de saber que mesmo após tantos anos ele continua e continuará entre nós... com seus solos de guitarra, com seu sorriso tímido, sua personalidade forte e estilo inconfundível!


A onde estiver, saberá que neste momento existem muitas pessoas que no dia 05 de abril estarão relembrando suas canções, escrevendo e conversando sobre ele... sem se importar com discussões sobre maneiras certas de viver... mas simplesmente vivendo... sem medo... revivendo!

Saudades Kurt!
Saudades de Kurt Donald Cobain!


Giselle Borges.

2 comentários:

  1. Kurt me influenciou muito e continuará influenciando. Provavelmente o último ídolo do rock, pois agora vivemos em uma época que o descartável é mais em conta

    ResponderExcluir
  2. Sim, o Nirvana e o Kurt principalmente, pois minha história é similar a dele em certos detalhes. Veja o filme sim, Che é sinônimo de determinação!

    ResponderExcluir