sexta-feira, 31 de julho de 2009

Corrupção também é VIOLÊNCIA!


Este blog foi criado para ser uma espécie de diário pessoal... e para tanto aqui eu expresso tudo aquilo que quero, sinto... tudo que acho que deve ser debatido, discutido ou simplesmente divulgado.
Portanto, hoje eu acordei com um sentimento profundo de insatisfação e que necessariamente incomoda milhares de brasileiros: o descrédito na política nacional... ou melhor dizendo, nesta "politicagem"... verdadeira "marmota legislativa".
Escândalos, escandânlos no Congresso... quando não envolvem Deputados... lá estão os Senadores, e o pior de tudo isso... com atitudes legitimadas pelo Executivo!
Onde foram parar a ética, a moralidade, a vergonha na cara????
A frase "Corrupção é a pior forma de VIOLÊNCIA, pois legitima todas as outras", é uma das grandes verdades da história política nacional. Os males que hoje presenciamos no Brasil são frutos de uma presença marcante de diversas formas de corrupção em vários setores.
Os membros do Congresso impõem leis aos cidadãos para acabar com a violência e a impunidade, ou para simplesmente restringir direitos dos cidadãos, mas sequer verificam o caos das Duas Casas Legislativas brasileiras, são incapazes de punir definitivamente as diversas formas de corrupção que surgem ali quase todos os dias. A crise é institucional!
Enquanto os países de primeiro mundo estão às voltas com problemas econômicos, nós estamos presenciando outra crise política e o cidadão é mais uma vez "tachado" de palhaço pelo Poder Público instituído!
O descrédito esta se tornando irremediável. Políticos que aos olhos da população tinham construído uma carreira pautada no bem-estar público, revelam-se grandes oportunistas e acabam de vez, com uma classe já desacreditada.
As vezes fico pensando: Qual a solução para isso? A anarquia completa? A tomada do poder pelo povo? Que povo?
A população brasileira, parece que de tão acostumada com os constantes escandânlos prefere ficar alheia, do que se envolver em "questões políticas".
Somos passivos e conformados. Discutimos em bares e botecos, mas não somos capazes de nos reunir para reinvindicar nossos direitos.
Enquanto isso... o dinheiro público que deveria ser aplicado em benefício da comunidade nacional é utilizado em benefício de poucos, a moralidade que deveria nortear os agentes públicos brasileiros, não passa de uma simples palavra esquecida no dicionário, em leis, em códigos e, até mesmo, nas diretrizes constitucionais.
Este é somente um desabafo de uma cidadã.
Nada mais.
-
(Giselle Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário